sexta-feira, 19 de maio de 2017

Surpreendido pelo sentido





















Sinopse: Vivemos em uma era em que o crescimento da internet deixou mais fácil que nunca ter acesso à informação e acumular conhecimento. Mas informação não é a mesma coisa que sentido, e conhecimento não é a mesma coisa que sabedoria. Muitas pessoas são engolidas por um tsunami de fatos nos quais não conseguem encontrar sentido. 

Agora, um dos melhores escritores cristãos do mundo — o teólogo e cientista Alister McGrath — escreve um sucinto guia em linguagem acessível e agradável ao leigo para ajudar os cristãos “a fazer sentido das coisas” conforme elas contemplam o lugar da ciência e da religião no mundo. 

Comentário: Alister McGrath tem se destacado nos últimos anos como um autor cristão preocupado não apenas em escrever sobre teologia, mas em alimentar seus leitores com livros que trazem as discussões acadêmicas mais atuais para a realidade das pessoas comuns. Nesta obra, ele investe no diálogo entre ciência e religião, partindo do pressuposto que elas se complementam e tem condições de apresentar uma quadro do universo bastante surpreendente. Para além do horizonte cientifico, pode-se discernir uma digital imensa em cada ângulo da natureza. Digital que revela um Criador. Algo que muitos cientistas recusam a aceitar, enquanto outros insistem em descrever. No fim, cada leitor é chamado a olhar o horizonte mais a frente, buscando encontrar sua relevância no mundo. (F. Beier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário