segunda-feira, 24 de abril de 2017

Ela não teve medo







Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus. Mateus 5:10.

       Durante uma série de reuniões evangelísticas em Niassalândia, África Central, um grupo de pessoas se preparava para o batismo. Entre elas, estava uma jovem chamada Nyangwira.

       Quando tomou a decisão pelo batismo, ela resolveu contar para o marido o que aprendera, esperando que ele também tomasse uma decisão ao lado de Cristo. Mas ele ficou muito bravo, e disse:

       – Não quero esse tipo de religião em meu lar. Se você continuar com isso, vou matá-la.

       Entretanto, Nyangwira continuou se preparando para o batismo. Com muito cuidado e cortesia, ela recusou tomar cerveja, o que deixou seu esposo mais furioso. No dia do batismo, antes de ir à reunião, ela fez uma última tentativa. Ajoelhou-se aos pés do marido e falou-lhe de sua alegria em poder ser batizada em Cristo. Mas não adiantou muito.

   – Eu já disse para você que não quero esse tipo de religião em minha família – disse ele. – Você tem que me obedecer.

       Ele caminhou em direção a um facão preso na parede e disse:

       – No dia em que você se batizar, eu a matarei com este facão.

       Nyangwira sabia que o esposo falava sério, mas seu amor a Deus era muito maior do que qualquer temor. Dessa maneira, ela saiu para a reunião e lá foi batizada. Quando voltou, seu esposo a estava esperando. Ela foi até a parede e pegou o facão.

       – Você foi batizada? – perguntou ele, furioso.

       – Sim – respondeu Nyangwira. – Aqui está o facão.

       – Você está pronta para morrer?

       – Sim, estou.

       Nyangwira fechou os olhos esperando o golpe fatal. Contudo, sua coragem desmontou completamente a ira do marido. Ele jogou o facão no chão e nunca mais disse nada.

        Nyangwira foi corajosa porque sabia que Deus estava com ela, e Ele também estará com você!



Nenhum comentário:

Postar um comentário