sexta-feira, 24 de março de 2017

Compaixão pelos outros


 









Sejam honestos e corretos e tratem uns aos outros com bondade e compaixão.” Zacarias 7:9.

       Era uma velha e querida catedral. Porém, ela não tinha instalações para luzes artificiais. Isso não era por acaso. O velho duque que a construiu fez isso para que os adoradores participassem da compaixão e do amor ao próximo.

       Por ocasião da inauguração da catedral, o duque forneceu uma pequena lâmpada de bronze, com as seguintes palavras gravadas: “Ao entrar, acenda a lâmpada do que vem atrás você. Por favor, não se esqueça da sua lâmpada, para que uma parte da casa de Deus não fique na escuridão. Se cada um fizer a sua parte, raios radiantes jorrarão desta casa de morada.”

       De fato, não estamos sozinhos, e temos todos os dias a oportunidade de acender uma luz para nosso próximo, através da compaixão.

       Apesar de vivermos num mundo de indiferença, racismo, preconceito e desigualdades, podemos fazer alguma diferença mostrando o caminho do bem e da compaixão. Já pensou como seria triste viver sozinho, sem família e amigos, sem ninguém a olhar por nós?

       Marcela sentia constantemente o frio da rejeição na escola. Por ser obesa, os demais adolescentes a ridicularizavam. Ela era rejeitada quando eram escolhidos os integrantes do time de vôlei, e quando se formavam as duplas para estudo. Bondade e misericórdia pareciam uma piada de mau gosto para ela.

       Certo dia, durante o recreio, Marcela estava sentada no banco do pátio, sozinha, como de costume, quando sua professora apareceu. Colocou diante dela um pequeno livro. Na capa, havia o nome de um famoso pintor. A primeira página continha um pequeno espelho. Enquanto Marcela contemplava o próprio rosto, ouviu a professora sussurrar suavemente:

       – Você pode tornar-se uma grande artista com o auxílio de Deus. Você tem talento e sensibilidade. Você é muito especial.

       Daquele dia em diante, Marcela não ligou mais para as gozações dos colegas, pois agora sabia que era especial para Deus e para sua professora.

       Às vezes, um pequeno gesto de bondade pode transformar uma vida. Procure ser bom para alguém hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário